17/08/2009

Soundtracked Life

Pra iniciar os trabalhos, poderia aqui colocar uma música que significasse muito pra mim, se mostrasse eu. Mas o atual momento da minha vida, merece algo mais alegre, por isso escolhi uma música do O Teatro Mágico, chamada “O Tudo É Uma Coisa Só”.

A primeira coisa que me vem a cabeça quando a ouço, é o formar família.Ser pai, mãe … enfim, deixar de ser só o filho de alguém e entender as responsabilidades e deveres de criar um “novo” ser humano. Sou daquela opinião que algumas pessoas foram feitas pra isso, outras não. E funciona normalmente como “Lei de Murphy”: quem quer não consegue, quem não quer se arranja. De qualquer maneira a gente tem que encontrar uma maneira de se encontrar em alguém não é mesmo? Pra isso existem os amigos, a família que a gente tem o poder de escolher.

Depois, fico pensando sobre a família que a gente já tem. Como seríamos sem eles? Como podemos ser melhor com eles? Ah, infelizmente eu não sei responder … E se soubesse, estaria cobrando por isso hehehe. A única coisa que posso dizer é que somos um pouco de cada um deles: pai, mãe,cachorro,gato,caturrita, vó, tio, tia, primo. Aquela coisa de árvore com bons frutos? Conhece? Somos bons frutos? Fica a pergunta.

No fim das contas, o tudo junto numa coisa só é a família que a gente tem, a família que a gente escolhe e a família que a gente forma. É agregar pensamentos absurdos, noites mal dormidas, shows ,churrascos de domingo, noites de natal, bebedeira, fraldas, cerveja, sinuca, louça pra lavar, quarto pra limpar, cheiro de cigarro no ar.

Minha família não é perfeita, mas as minhas famílias formam um conjunto bem legal ;) E você, já cuidou da sua família hoje?

----------
Assista o clipe da música: http://www.youtube.com/watch?v=dXo2B_zA_UI

Veja a letra da música: http://letras.terra.com.br/o-teatro-magico/361398/


Ana Oliveira

Nenhum comentário: