30/08/2009

Cabra Marcado Pra Escrever

Placebo & Lingerie


Você sabe o que é placebo? Já ouviu falar de placebo?

Simplificando ao máximo: verificou-se que às vezes pessoas que tomam remédios que não fariam efeito algum ficam curadas, talvez simplesmente por acreditarem no efeito do remédio que não era remédio. Colocaram o nome disso de efeito placebo.


Alguém achou legal essa história e batizou sua banda, e essa banda veio tocar aqui em Recife numa edição do Abril Pro Rock, mas isso já é outra história.


Livros de auto-ajuda, como esse último best-seller, O Segredo, fazem-me pensar em placebo. A idéia me parece ser a seguinte : se a mente pode agir sobre o corpo curando uma enfermidade, por que não poderia a mente agir sobre a realidade, modificado-a? Hum, sei não, esse negócio de pensamento positivo e poder da mente é meio Matrix pra mim.


Mas... e a fé? Remove montanhas? Há relatos de pessoas que alcançaram grandes graças pela fé. Força da nossa mente agindo sobre a realidade? Milagres de Deus? Se é fé que evoca esse Deus, me parece que Deus não lê letreiros nas fachadas dos templos.


Eu só acho indiscutível o efeito da lingerie. Tudo bem que malhação, cremes e talvez esses tratamentos anti-celulite são coisas que ajudam. Mas uma bela lingerie pode evocar numa mulher a atitude certa, que sentindo-se poderosa tem um efeito incrível sobre a realidade. Suas falsas amigas vão reparar o que elas chamam de imperfeições: as celulites, culotes...


Mas a realidade é milagrosamente afetada por uma lingerie sexy.

Funciona assim: você com boas idéias na cabeça, põe uma lingerie bonita e sente-se poderosa, a lingerie atua em sua mente que atua diretamente na realidade alterando principalmente a percepção da realidade da parte mais peluda da humanidade.

Quer discutir? Pode me chamar , talvez pra uma mesa de bar - aviso logo que só bebo refrigeran1te - e a gente discute placebo, livros de auto-ajuda, poder da mente, fé, e se Deus existe.


Lingerie? Não discuto! Com a lingerie certa eu não discuto nada, pois com uma lingerie sexy, garota, você tem toda a razão.



Candrel de Moraes

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo eu fico com aquele velho dito popular: Se o elefante soubesse da força que têm, ele seria o dono do circo. Adorei!!!
Beijão.
Adriana Grivot