22/02/2009

Pensando com o Sezaru

- Igual a Joana d’Arc! – “Padres, professores, mestres, vos enganais entregando-me à Justiça. Eu nunca fui deste povo; eu nunca fui cristão; sou da raça que cantava no suplício; eu não entendo as leis; eu não tenho senso moral, sou um bruto: vos enganais...”

Sim, tenho os olhos fechados à vossa luz. Sou um bicho, um negro. Mas posso ser salvo. Vocês são falsos negros, vocês, maníacos ferozes, avarentos. Mercador, tu és negro; juiz, tu és negro; general, tu és negro; imperador, velha coceira, tu és negro: bebeste de um licor não taxado, da fábrica de Satanás. – Este povo é inspirado pela febre e pelo câncer. Deficientes e velhinhos são tão respeitáveis que pedem para ser fervidos. – O mais esperto é deixar a este continente, onde a loucura circula para providenciar reféns a estes miseráveis. Eu entro no verdadeiro reino de Cham¹.

¹ Cham: filho de Noé, considerado o antepassado da raça negra.


Arthur Rimbaud

Um comentário:

Anônimo disse...

O rapá, muito legal teu blog. eu tenho um blog quase abandonado pois não tenho a coragem de fazer o que tu faz, que é postar textos de outros. Ms são sempre textos bacanas, interessantes, sem intelectualices.Quem sabe agora eu tomo jeito e posto mais. é isso, abs.