17/05/2009

La Hija del Sueño

Ame


Vendo um programa de TV há alguns dias, me deparei com um programa americano que faz transformações no modo de vestir das pessoas. Seria um programa comum se a pessoa que seria transformada não fosse uma mulher bonita, bonita sim, um pouco acima do peso, mas uma mulher muito bonita e com um lindo sorriso. Mas o problema dela não eram os quilinhos extras, quilinhos estes que a deixavam muito mais bonita. O problema era uma cicatriz na perna esquerda que a deixava muito constrangida. Achei admirável da parte da produção do programa, não o fato de adequarem às roupas certas ao tipo físico da moça, mas sim o trabalho psicológico que foi feito para trabalhar a aceitação das cicatrizes por parte dela. Ela foi apresentada a uma modelo de alta costura que tem uma cicatriz enorme no braço esquerdo e continua desfilando e fazendo sucesso nas passarelas.

Desde o acidente em que quase perdeu a perna, ela nunca mais usou roupas curtas. E toda a sua família, amigos e o noivo sonhavam com o dia em que ela abandonaria o medo de encarar as pessoas como se elas só vissem as suas cicatrizes.

Resumindo, ela voltou a usar vestidos curtos, shorts, bermudas e todos esses itens do vestuário feminino que tanto agrada as mulheres, e emocionou muito não apenas a sua família e amigos, mas a todo o pessoal da produção do programa.

Fico feliz quando eu vejo coisas assim, quando vejo que as pessoas podem superar seus medos, receios, traumas, e assim libertarem seus fantasmas interiores.

É tão bom quanto temos a auto-estima no lugar certo, nem pra mais, nem pra menos, mas no lugar certo, o lugar em que as pessoas nos vêem como realmente somos.

O amor próprio ninguém pode nos dar. Eu sei que é difícil a aceitação de muitas coisas em nós mesmos, sejam físicas ou psicológicas, mas mesmo assim é tão bom estarmos em paz com nós mesmos. Seja você, feio ou bonito, gordo ou magro, você é você. E a nossa vida é nosso melhor presente para o auto-conhecimento, e a aceitação pessoal faz toda a diferença em como as pessoas nos vêem. Se você se ama, as pessoas irão gostar de você também. Muitas vezes vemos pessoas que não são tidas como modelos de perfeição física, mas que são extremamente admiradas, isso é amor próprio. Então procuremos amar mais a nós mesmos, ninguém pode fazer isso por nós.


Adriana Grivot

2 comentários:

Thathy Vilella disse...

Olá, Adriana!!! Concordo plenamente com vc; e digo mais: amor próprio é a base para todos os outros amores!!! Pq se ñ amamos a nós mesmos, ñ somos capazes de amar aos outros, muito menos de sermos amados pelos outros.

Eu mesma, tenho UM BAITA AMOR POR MIM!!!! Tento valorizar tudo aquilo que tenho de melhor em mim - e olha que é MUUUUUITAAAAAAA COISA!!!! (rsrsrsrs) - , e procuro ñ ficar ressaltando aquilo que tenho de "ñ tão bom" .

E faço assim ñ só comigo, mas tb - e principalmente - com as pessoas que me proponho a amar. E ajo assim por acreditar que melhor do que perder tempo prestando atenção e "salientando" o que nos deixa pra baixo só faz mal, e impede que todos aqueles que nos cercam - e tb nós mesmos - , nos enxerguem como somos de verdade.

ADOREEEEEEEEEIIIIIII o texto!!!! Muito bom mesmo!!!! PARABÉNS!!!!

Thathy Vilella disse...

Olá, Adriana!!!

Reli o comentário que fiz ao seu texto ontem, e vi que fiz uma colocação que talvez - eu diria com certeza - quem leu tenha ficado sem entender muito bem.

Então falarei mais claro. Eu quis dizer: "E ajo assim por acreditar que melhor do que perder tempo prestando atenção e "salientando" o que nos deixa pra baixo - algo que só faz mal - , é nos determos em tudo aquilo que temos de melhor; pois perder tempo com aquilo que é ruim impede que todos aqueles que nos cercam - e tb nós mesmos - , nos enxerguem como somos de verdade" .

Acho que agora devo ter sido mais clara né? (apesar de talvez ter sido um tanto quanto "prolixa").

Abraço!!!!