17/05/2009

Cabra Marcado Pra Escrever

Peludo is Beautiful????


"Imagem é nada.Sede é tudo". Era a propaganda da Sprite, há uns poucos
anos.

1997: qual foi a maior bilheteria do ano no cinema? Foi o ganhador do
Oscar de melhor filme (e mais outros 10, se não me engano) no ano
seguinte. Longas filas para ver o romance de Jack e Rose. Eu tinha 22
anos e por birra contra Di Caprio só assisti ao tal filme anos depois.
Você deve saber que estou falando de "Titanic". Todas as moçoilas da
época suspiravam por Leonardo, que um ano antes havia sido Romeu em uma
nova versão de seu amor impossível por Julieta, do clássico de
Shakespeare. Vieram as boybands na mesma época. Backstreetboys e N'Sync
dos EUA; Boyzone e Westlife da Irlanda; Five promovido pelos ingleses.
Até os irmãos do Hanson, única banda de verdade, já que realmente
tocavam instrumentos musicais, foram classificados como farinha do mesmo
saco. Soube que Orlando Bloom virou mania entre as colegiais japonesas.
A tendência que reinava era clara: homens com rostos mais delicados
(mais para moças que para homens, diziam os mais incomodados) e uma
aparente exclusão dos pêlos.

2008: o irmão da namorada que tive naquele ano, com seus 18 anos de
idade, hétero e pegador, mantinha a cara lisa e se depilava. Meu irmão
César, mente aberta, certo dia comenta com estranheza, que seus amigos
mais jovens, próximos aos 20 anos de idade, estavam se depilando. Mas
justamente os mais vaidosos e interessados em ser mais atrentes para as
meninas. Certo dia, na hora do intervalo, uma colega de trabalho bem
mais nova que eu, que tenho 34 anos, falava em uma mesa - praticamente
discursava - acerca de sua preferência por homens com "cara de bebê" e
"lisinhos". Em poucos minutos comecei a me imaginar um sasquatch, ou um
ogro aos olhos dela.

Recife, nordeste, homens vistos como cabras tradicionais. Fechados a
novidades que possam por em dúvida sua macheza? Os recifencezinhos
bombardeados pela mensagem "tenha cara de bebê e corpo lisinho", começam
a mostrar os efeitos.

2009: Wolverine ganha seu próprio filme, "X-men - Origens: Wolverine" -
fui ver.Muito bom - e intensifica-se a admiração feminina que já existia
por suas participações nos 3 primeiros filmes "X-Men". Mais suspiros,
mais declarações de "Ah, Wolverine é o cara!". Seria A volta triunfal
dos peludos? Se a tendência se confirmar, espere os meninotes de hoje
virarem verdadeiras bolas de pêlo daqui há 10 anos.

Torço que sim já que estou mais pra Wolverine (ao menos no que se
refere à quantidade de pêlos) que para backstreetboy, e não estou
interessado em peder minha pelagem por nada nesse mundo. Preconceito?
Humm...Digamos que atenuar minhas características masculinas não
fizeram parte da minha formação. Não fui adolescente na "Era Di Caprio".

Imagem é nada???


Candrel de Moraes

Um comentário:

Thathy Vilella disse...

Imagem é nada? De jeito nenhum!!!! Imagem é "quase tudo" !!!! E digo quase tudo pq ela, sozinha, nem sempre diz muita coisa.

Quanto a essa tal "controvérsia" : "ser ou ñ ser peludo, eis a questão" , compartilho da opinião das tais moçoilas que já assistiram ao filme "X-Men - Origens: Wolwerine.

Ou seja: Peludo is Beautiful!!!! Definitivamente!!!! e digo mais: preconceito ou ñ, pra mim homem de cara lisa... de jeito nenhum!!!! Tenho a sensação de estar diante de uma criança ou, pra ser mais radical, de uma mulher.

Por isso: ABAIXO OS HOMENS LISINHOS, COM CARINHA DE BEBÊ!!!! SER PELUDO É TUDOOOOOOO!!!! Dá ao homem mais "jeito de macho" !!!!

PARABÉNS PELO TEXTO!!!!! Muito bom mesmo!!! Só pra variar!!!! Xero pra tu!!!!!