31/03/2007

"O homem superior é impassível por natureza: Pouco se lhe dá que o elogiem ou censurem, ele não ouve senão a voz da própria consciência."
(Napoleão Bonaparte)

30/03/2007

"Foge de entrar na briga; Mas se acaso brigares, faz com que o competidor te tema sempre."
(William Shakespeare, in Hamlet)

29/03/2007

"Só encontramos a nós mesmos depois de encarar a verdade."
(Pearl Mae Bailey)

28/03/2007

"As injúrias são as razões daqueles que não têm razão."

27/03/2007

"Tenho várias caras.
Uma é quase bonita, outra é quase feia.
Sou um o quê?
Um quase tudo."
(Clarice Lispector)

26/03/2007

"O silêncio não é ausência. É a presença inconciliável de todas as palavras."

Entendeu?

25/03/2007

"Um brinde ao álcool: A solução e a causa de todos os nossos problemas."
(Homer Simpson)

24/03/2007

"A Vida é muito curta para acordar pela manhã com arrependimentos. Ame as pessoas que te tratam bem, e esqueça daquelas que não;
Acredite que tudo acontece por uma razão. Se tiver uma chance, não a deixe passar. Se ela for mudar a sua Vida, permita-se;
Ninguém disse que seria fácil, mas com certeza valerá a pena."

23/03/2007

"Aceite as consequências do que acha que te faz melhor."

22/03/2007

"Por mais que amemos nossos entes queridos, acontece às vezes, durante sua ausência, uma inexplicável Paz."
(Anne Shaw)

21/03/2007

+ LUTO +
Vó Nely: Mesmo longe, sempre te amei demais. Sempre te amarei.E agora como serão meus aniversários sem teu telefonema? E os Natais? E todos outros momentos importantes...
Esses "simples" telefonemas, significavam prá mim muito mais do que qualquer um possa imaginar...
Muito mais...
Tenho certeza absoluta que já estás ao lado de Deus, nosso Pai. Rogue junto à Ele por mim, pois eu aqui ficarei, rezando por você...

20/03/2007

"Seja mais humano e agradável com as pessoas do que parece necessário;
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.
Viva com simplicidade. Ame generosamente. Cuide intensamente. Fale com gentileza.
Deixe o restante com Deus."

19/03/2007

"Os sonhos não determinam o lugar onde você vai chegar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar onde você está"

18/03/2007

"E aqueles que foram vistos dançando
Foram julgados insanos
Por aqueles que não podiam escutar a música."
(Friedrich Nietzsche)

17/03/2007

"Não é triste mudar de idéia. Triste é não ter idéias para mudar."
(Barão de Itararé)

16/03/2007

"(...) E o que seria do que se acha que vai ser, quando às vezes já está sendo, e assim sempre será!"
(Kiboa; Fonte: Tanara Benites)

15/03/2007

"A Sabedoria dos crocodilos consiste em verter lágrimas quando querem devorar."
(Francis Bacon)

14/03/2007

"Grandes coisas não se fazem por impulso, mas pela junção de uma série de pequenas coisas."
(Vincent Van Gogh)

13/03/2007

Mente superior, atitude superior. A habilidade de um Guerreiro repousa em sua Sabedoria.

12/03/2007

"Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento: Se conseguirmos entender que sempre haverá os bons e maus, poderemos gradualmente aprender a não esperar somente bons momentos, e nem a detestar os maus."
(Daisaku Ikeda)

11/03/2007

"Existem coisas piores que estar só, mas normalmente levamos décadas para percebermos isso e quando percebemos é tarde demais; E nada pior que tarde demais."
(Charles Bukowski)

10/03/2007

"Sou uma pessoa controversa. Meus amigos ou não gostam de mim ou me odeiam."
(Toni Morrison)



(desculpem pelos mails, mas mudei de idéia, e o post a que me referí foi retirado)

09/03/2007

"Não confunda Marlon Brando de Tênis com Masturbando o Pênis!"

Em outras palavras, "uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa." Durante nossas vidas, é importante aprendermos a separar as coisas, para melhor analisá-las e para aproveitar tudo de bom que a vida tem prá nos oferecer.

Eu sei separar uma "coisa" da outra. E você?

;)


Abrazzo do Tauico!

08/03/2007

Hoje é Dia Internacional da Mulher, e eu não poderia deixar de dar meus parabéns à todas vocês mulheres, que têm a incrível habilidade de tanto destruir com nossos corações quando querem, como também de dar sentido a nossa vida!
Parabéns a todas vocês mulheres! Com toda certeza, vocês merecem!!!

"As melhores mulheres pertecem aos homens mais atrevidos ... Mulheres são como maçãs em árvore. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles tem medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maças podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados ... Elas tem que esperar um pouco para o homem certo chegar ... aquele que é valente o bastante pra escalar até o topo da árvore."
(Machado de Assis)

Abrazzo do Tauico!

07/03/2007

Hoje o dia foi surpreendentemente muito ducaralho!

06/03/2007

"Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia."
(Friedrich Nietzsche)

05/03/2007

"Não sei o que é a solidão. Nunca me senti só. Acho fantástico ficar comigo mesma, com minhas milhões de dúvidas e preocupações."
(Cleyde Yáconis)

04/03/2007

"Se queres viver, prepara-te para morrer."
(Sigmund Schlomo Freud)

03/03/2007

"Enquanto eu respirar, terei esperanças."
(Provérbio Latino)

Inacreditável como é realmente verdade o que dizem: "Quando Deus fecha uma porta, Ele abre uma janela." Hoje tive a prova cabal desta verdade.
Também inacreditável é como é pura verdade aquela histórinha do "Passos na Areia", que quando você se queixa à Deus por Ele tê-lo abandonado, e Deus responde que "quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que Eu te carreguei nos braços"...

Bom sábado à todos.

Abrazzo do Tauico.

02/03/2007

Hoje, fui assaltado. E não me roubaram bens materiais. Bem, eram bens materiais, porém eram mais que isso: Eram memórias;
Hoje, roubaram minha essência. Roubaram parte de mim;
Não sei se amanhã terei condições de estar aqui postando. Já me levaram muitas coisas, mas nunca minhas memórias;
Não sei se sou capaz de continuar. Espero vê-lo amanhã. Tenho esperança em vir aqui vê-lo amanhã. Mas não sei se consigo.
Há meses Deus vem me testando; E eu venho resistindo. Mais forte que a maioria dos humanos, mais fraco que os Santos. Mas eu vinha resistindo. Hoje, não sei se ainda consigo.
Não sei.
Apenas lembrem que eu sou (fui) uma pessoa de valores; Uma pessoa que SEMPRE buscou ANTES o bem do meu próximo que o meu bem; E não fiz isso me sacrificando: Fiz com alegria.
Mas não sei se consigo continuar.
Donde tirar forças, meu Deus? Donde?
Apenas lembrem que fui uma pessoa que passou por este plano e objetivou o bem do próximo. Sempre. Achei que limite era papo de fraco. Mas hoje, cruzei o meu. Além deste limite, não sei o que há.
Aliás, há algo?
NUNCA esqueçam: Caso eu vá, não guardo NENHUM rancor; De ninguém; Quem me atirou pedras, fiz meu castelo; Quem me fez chorar, foi para eu aprender algo. E aprendí muito. Talvez não o suficiente.
Talvez, eu volte amanhã aqui, normalmente; Talvez, não volte mais.
Caso eu não volte, me despeço com uma única tristeza: De não ter feito todo o bem que eu gostaria aos meus irmãos; De não ter tolerado mais; De não ter sido mais calmo; De não ter sido mais presente.
Juro: Fiz o meu melhor. Fiz mesmo. Me dói justamente que meu melhor talvez não tenha sido o suficiente. Paciência. Dizem que uma andorinha só não faz verão, mas o verão começa com apenas uma andorinha voando. Eu juro que tentei ser esta andorinha. Posso não ter feito verão, mas o sol brilhou, por um segundo que seja, justamente por eu ter tentado fazer verão.
Mais uma mensagem: Eu posso ter chegado ao meu limite, e ter "ido embora", mas não deixe que meu exemplo o desencorage; No sentido de "ah, o Tauico não conseguiu, ele era mais forte que eu, então vou desistir de continuar tentando, porque não conseguirei...". NÃO! NÃO PENSE ASSIM!
Eu sempre fui mais fraco do que aparentei. E mesmo assim, fiz tudo o que fiz, e me orgulho disso. Não desista! Não escolha a quem fazer o bem! Seja bom! Mesmo que pareça não haver recompensa. NUNCA esqueça: "A recompensa de fazer o bem, é a certeza de tê-lo feito, indiferente do reconhecimento.
Só assim o ser humano evoluirá. Achando que não é nada o bem feito, perto do Mal que impera. Mas ACREDITE EM MIM: Mesmo pouco, quase nulo, o Bem que fizeres É MAIOR que todo o mal. Enquanto acreditares no bem, a esperança não terá morrido!
Por favor, por mim, NÃO DEIXE A ESPERANÇA MORRER!
Eu tentei até o meu fim deixar a esperança viva; Não abdique dela por eu ter ido embora; Continue de onde eu parei! Por favor! Continue a "corrente do bem" de onde eu parei, mesmo que pareça insignificante; Fazendo isso, não só me manterás vivo, como manterás a chama da vida humana viva. Isto é tudo que eu lhe peço.
Obrigado a todos que me fizeram bem: Obrigado MESMO.
Aos que eu fiz mal: PERDÃO. Perdão mesmo. Não o fiz conscientemente. Se eu fiz mal a você, guarde a certeza que não tive intenção.
Aos que eu não fiz mal nem bem, me perdoe mesmo assim; Se não fiz bem à você, foi só por ratiada, ou por ingenuidade de eu não ter visto que você precisava de mim.
De resto, ouça o que eu digo: A VIDA É MUITO CURTA PARA GUARDARMOS RESSENTIMENTOS; A VIDA É MUITO CURTA PARA ADIAR A ALEGRIA; A VIDA É MUITO CURTA PARA DEIXAR PARA AMANHÃ O AUXÍLIO QUE VOCÊ PODIA TER DADO HOJE!
SÊ FELIZ! FAÇA O BEM! MESMO QUANDO PARECER INSIGNIFICANTE!
Como eu disse, talvez eu volte aqui amanhã, mas eu não apostaria nisso.
Obrigado por teres me acompanhado neste blog, que nada mais era que a manifestação dos sentimentos que eu não conseguí exprimir em palavras. Obrigado mesmo.
E, como não poderia deixar de ser, despeço-me da maneira que eu sei:
Abrazzo do Tauico!

01/03/2007

"Você ganha forças, coragem e confiança, a cada experiência em que você enfrenta o medo. Você tem que fazer exatamente aquilo que acha que não consegue."
(Eleanor Roosevelt)