02/03/2007

Hoje, fui assaltado. E não me roubaram bens materiais. Bem, eram bens materiais, porém eram mais que isso: Eram memórias;
Hoje, roubaram minha essência. Roubaram parte de mim;
Não sei se amanhã terei condições de estar aqui postando. Já me levaram muitas coisas, mas nunca minhas memórias;
Não sei se sou capaz de continuar. Espero vê-lo amanhã. Tenho esperança em vir aqui vê-lo amanhã. Mas não sei se consigo.
Há meses Deus vem me testando; E eu venho resistindo. Mais forte que a maioria dos humanos, mais fraco que os Santos. Mas eu vinha resistindo. Hoje, não sei se ainda consigo.
Não sei.
Apenas lembrem que eu sou (fui) uma pessoa de valores; Uma pessoa que SEMPRE buscou ANTES o bem do meu próximo que o meu bem; E não fiz isso me sacrificando: Fiz com alegria.
Mas não sei se consigo continuar.
Donde tirar forças, meu Deus? Donde?
Apenas lembrem que fui uma pessoa que passou por este plano e objetivou o bem do próximo. Sempre. Achei que limite era papo de fraco. Mas hoje, cruzei o meu. Além deste limite, não sei o que há.
Aliás, há algo?
NUNCA esqueçam: Caso eu vá, não guardo NENHUM rancor; De ninguém; Quem me atirou pedras, fiz meu castelo; Quem me fez chorar, foi para eu aprender algo. E aprendí muito. Talvez não o suficiente.
Talvez, eu volte amanhã aqui, normalmente; Talvez, não volte mais.
Caso eu não volte, me despeço com uma única tristeza: De não ter feito todo o bem que eu gostaria aos meus irmãos; De não ter tolerado mais; De não ter sido mais calmo; De não ter sido mais presente.
Juro: Fiz o meu melhor. Fiz mesmo. Me dói justamente que meu melhor talvez não tenha sido o suficiente. Paciência. Dizem que uma andorinha só não faz verão, mas o verão começa com apenas uma andorinha voando. Eu juro que tentei ser esta andorinha. Posso não ter feito verão, mas o sol brilhou, por um segundo que seja, justamente por eu ter tentado fazer verão.
Mais uma mensagem: Eu posso ter chegado ao meu limite, e ter "ido embora", mas não deixe que meu exemplo o desencorage; No sentido de "ah, o Tauico não conseguiu, ele era mais forte que eu, então vou desistir de continuar tentando, porque não conseguirei...". NÃO! NÃO PENSE ASSIM!
Eu sempre fui mais fraco do que aparentei. E mesmo assim, fiz tudo o que fiz, e me orgulho disso. Não desista! Não escolha a quem fazer o bem! Seja bom! Mesmo que pareça não haver recompensa. NUNCA esqueça: "A recompensa de fazer o bem, é a certeza de tê-lo feito, indiferente do reconhecimento.
Só assim o ser humano evoluirá. Achando que não é nada o bem feito, perto do Mal que impera. Mas ACREDITE EM MIM: Mesmo pouco, quase nulo, o Bem que fizeres É MAIOR que todo o mal. Enquanto acreditares no bem, a esperança não terá morrido!
Por favor, por mim, NÃO DEIXE A ESPERANÇA MORRER!
Eu tentei até o meu fim deixar a esperança viva; Não abdique dela por eu ter ido embora; Continue de onde eu parei! Por favor! Continue a "corrente do bem" de onde eu parei, mesmo que pareça insignificante; Fazendo isso, não só me manterás vivo, como manterás a chama da vida humana viva. Isto é tudo que eu lhe peço.
Obrigado a todos que me fizeram bem: Obrigado MESMO.
Aos que eu fiz mal: PERDÃO. Perdão mesmo. Não o fiz conscientemente. Se eu fiz mal a você, guarde a certeza que não tive intenção.
Aos que eu não fiz mal nem bem, me perdoe mesmo assim; Se não fiz bem à você, foi só por ratiada, ou por ingenuidade de eu não ter visto que você precisava de mim.
De resto, ouça o que eu digo: A VIDA É MUITO CURTA PARA GUARDARMOS RESSENTIMENTOS; A VIDA É MUITO CURTA PARA ADIAR A ALEGRIA; A VIDA É MUITO CURTA PARA DEIXAR PARA AMANHÃ O AUXÍLIO QUE VOCÊ PODIA TER DADO HOJE!
SÊ FELIZ! FAÇA O BEM! MESMO QUANDO PARECER INSIGNIFICANTE!
Como eu disse, talvez eu volte aqui amanhã, mas eu não apostaria nisso.
Obrigado por teres me acompanhado neste blog, que nada mais era que a manifestação dos sentimentos que eu não conseguí exprimir em palavras. Obrigado mesmo.
E, como não poderia deixar de ser, despeço-me da maneira que eu sei:
Abrazzo do Tauico!

2 comentários:

Unknown disse...

Não! Por favor não........
Te amo d+ pra conseguir, entenda pelo menos por um segundo.
Sua alegria e prazerosa pra mim, mas não sabes como e ter que sentir vc assim e está tão distante.
Não posso fazer muito, mas quando chorar sinta-se consolado, estou contigo pra qualquer situação!!!
E olha meu anjo, espero ainda assistir o jogo do Nosso Gremio bem de perto, e gritar contigo!
Não destrua um Sonho, não vale a pena, vc vai ser muito felizzz, e se diz que Deus esta te testando, nõa desista pois ele sabe o que deve ser feito, talvez ele esteja tentando te mostrar algo e vc ainda não conseguiu enchergar, mas não entregue os pontos.
Você alcançará seus objetivos, e eu lembro bem quais são, vc merece e vai conseguir realizar um a um.
Não sei mas o que dizer, mas conte comigo, vc é realmente muitissímo especial.
QUERO TE ENCONTRAR UM DIA SORRINDO DE TANTA FELICIDADE, E ESSE SORRISO MOSTRAR A ALEGRIA DO SEU INTERIOR!!!
So não esquece, Te amo...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.