11/10/2009

Soundtracked Life

Depois de séculos sem dar as caras por aqui, me senti renovada a dizer algumas coisas. Andava enrolada com a minha psiquê, mas com paciência, e vivendo um dia de cada vez, as coisas se resolveram de maneira ótima.

Não quero aqui discorrer sobre crenças e religião (até porque a música fala sobre amor, e não religião), mas, pensando no bem estar de uma pessoa, encontrei (sem querer) o texto abaixo e escrevi a ele.


“Pedi a luz que deve clarear o vosso caminho, e ea vos será dada; pedi a força de resistir ao ma, e a tereis; pedi a assistência dos bons espíritos e ees virão vos acompanhar, e como o anjo de Tobias, vos servirão de guias; pedi bons conselhos e não vos serão jamais recusados; batei à nossa porta e ela vos será aberta, mas pedi sinceramente, com fé, fervor e confiança, apresentai-vos com humildade e não com arrogância, sem isso sereis abandonados às vossas próprias forças, e as próprias quedas que tereis serão a punição do vosso orguho.

Tal é o sentido destas palavras: procurai e achareis, batei e se abrirá “

( O Evangelho Segundo o Espiritismo – Capítulo 25 )


Sabe, e não foi só nele que percebi uma calma e uma mudança discreta. Eu mesma vi nestes escritos muitas coisas que acontecem comigo e ás vezes não presto atenção. Realmente, seja lá o que for que é maior que nós, me dá respostas de maneiras engraçadas. Pode ser uma noite estrelada ( como no último verão ), pode ser um olhar carinhoso (como a noite passada ), ou até os longos papos regados a cerveja na quadra, com os bons amigos que possuo.

O que eu quis dizer com tudo isso? Paciência e mansidão são a palavra chave. Vivamos cada dia de cada vez, sem esquecer que ele começa graças a uma chama, que dentro de nossos corações podemos fazer tornar-se uma linda fogueira de amor e compaixão, que pode aquecer a todos aqueles que necessitarem.


Vídeo da música: http://www.youtube.com/watch?v=8Smk999A1aw

Letra da música: http://vagalume.uol.com.br/robert-plant/29-palms.html


Ana Oliveira

Nenhum comentário: