26/04/2009

Cabra Marcado Pra Escrever

Provocações

Após uma barbeiragem no trânsito feita por uma mulher: "Só podia ser mulher!". É mais comum que seja algo dito por um homem ou por uma mulher?
Quem é que não vota em mulher?
Quem é que prefere que seu chefe seja homem?
Quem que diz que seu filho quando crescer vai "pegar todas" e não se apegar a ninguém?

Certa vez dizia eu a uma grande amiga que eu estava esperando o resultado de um teste em uma seleção interna no meu emprego: "Não confio nessas avaliações feitas por mulheres psicólogas". Perguntei o por quê? "Os homens são mais justos, porque são mais racionais", completou ela.
A avó muito idosa de uma amiga repetia como quem passava adiante um importantíssimo segredo milenar "A mulher é o diabo de saias"!!
A maior parte das frases e atitudes machistas vem de quem? Homens? Mulheres
Arrisco apostar que a Delegacia das Mulheres foi uma ideia masculina.
Em qualquer discurso feminista a fonte dos problemas femininos é a exploração feita pelos homens. Nós? Por tras de toda mulher perseguida há uma mulher guiando os perseguidores.
Naquela clássica cena bíblica em uma mulher adúltera foi trazida até Jesus para que ele decidisse se ela seria apedrejada, acredito que havia mais mulheres do que homens querendo o apedrejamento.

O que as mulheres sabem umas das outras que os homens não sabem, a ponto de elas não terem pena de suas semelhantes?
Algo que os hebreus sabiam e por isso nem as contavam como gente?
Algo que os gregos soubessem a ponto de a sociedade criada por eles ser apenas para seus semelhantes - coisa que a mulher não era?
Que segredo as mulheres sabem sobre o seu semelhante ser um diabo de saias?


Candrel de Moraes

Um comentário:

Anônimo disse...

Provocações 2

Por um homem, lógico! Porém já escutei algumas mulheres falando isso. Mas, acredito que falaram influenciadas por vocês, homens, que vivem repetindo essa piadinha ridícula e que de certa forma fica impregnada na mente das “mulheres lagartixa”, pois uma mulher com um pingo de informação sabe que já existe pesquisa provando que nós, mulheres, somos mais cuidadosas no transito do que vocês... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

A maioria dos homens, por duvidarem da nossa capacidade. Graças a nossa competência estamos provando que somos capazes de assumir as grandes lideranças e bem melhor do que vocês.

Hummmm... Temos que fazer uma pesquisa para saber.

Os homens, lógico.

Dos homens que adoram aparecer.

Já eu aposto que é a idéia foi de uma mulher preocupada em proteger as mulheres da brutalidade de alguns homens.

Durante muito tempo fomos exploradas pelos homens, mas hoje sabemos como evitar isso (eu acho).kkkkkkk. No guiar os perseguidores, tanto a mulher quanto o homem tem a sua responsabilidade. Durante muito tempo e até hoje na verdade, os homens culpam as mulheres quando alguma coisa na educação do filho da errado. Mas, esquecem que o “guiar” se constrói tbm com exemplos. Então... eu como filho ou filha posso seguir meu pai ou minha mãe. A mulher não pode ser culpada sozinha pq pai tbm educa mesmo que não queira. Deu pra entender ou viajei muito? Rsrsrsrs.

Puts!!! Tenho que voltar muitos anos atrás pq vou ter que contar... kkkkkkkkkkkkkk

Pena? Pq teríamos pena das nossas semelhantes? Ter pena de alguém é muito ruim (ainda mais das nossas semelhantes) pq estaria subestimando toda sua força e competência. Ops!! Entendi errado? Seria “não terem pena” no sentido de que detonamos nossas semelhantes na primeira oportunidade? Todas as mulheres são assim? Claro que não. E tem homem que é assim? Tem homem que não tem pena de seus semelhantes? Claro que sim. Então de quem é a culpa por homens e mulheres não terem pena de seus semelhantes? Sei lá!! Vou fazer o que eu não gosto... colocar a culpa em alguém ou melhor no sistema capitalista, tudo é culpa dele mesmo...rsrsrsrsrsrs.

Quem eram os hebreus mesmo? Sou péssima nessa parte da história. Então vou pular essa.

Ôxe! Se eu não entendo dos hebreus imagina dos gregos. Pulo essa tbm.

Essa eu sei!! Não conta pra ninguém não tah? Vou falar baixinho... uma vez encontrei com um diabo de saias e ele falou que passava mais tempo no corpo das mulheres pq ele fazia muito xixi e a saia facilitava todo o processo pq por baixo da saia ele continuava com a sua torneirinha. Kkkkkkkkkkkkk

Candrel, não fica com raiva de mim não, tah? Com esse big comentário parece até que eu adoro discordar de você sempre, porém não é bem assim. Na verdade adoro provocar você. Rsrsrsrsrs

Bjs,

Rosalia