17/06/2008

"Eu vejo a verdadeira importância do LSD na possibilidade de providenciar ajuda material para a meditação voltada à experiência mística de uma realidade mais profunda e abrangente. Tal uso combina completamente com a essência e a característica da atividade do LSD como uma droga sagrada."
(Albert Hoffmann)

5 comentários:

Anônimo disse...

não sei o que tem de sagrado em se drogar!!!!

Anônimo disse...

Respeito sua opinião, mas discordo.
Tudo depende do ponto de vista, por exemplo, desde pequeno, quando você tem febre, gripe, qualquer coisa assim, você não toma um remédio? Aspirina que seja. E este remédio, atua no seu organismo, de forma que altera seu funcionamento (no caso, para curar a febre, ou sei lá). Existem remédios que inclusive atuam na sua mente (pergunte a qualquer psiquiatra).
Então, eu te pergunto: Não seria este exemplo também uma aplicação da expressão "se drogar"?
Tudo nesta vida é relativo, e depende do ponto de vista.

Anônimo disse...

Como disseres, depende do ponto de vista, a aspirina é usada para curar um "enfermo" uma dor de cabeça ou gripe o que seja, já o "LSD" ou "ecstasy" não são usados para curar nenhum enfermo e sim para "viajar", esta é a diferença de se drogar ou usar alguma quimico para curar alguma doença no qual o corpo não conseguiu combater, se perguntares para alguma psiquiatra sobre o LSD ele ira classificar o mesmo como droga alucinogena, no qual não serve para curar nenhuma enfermo, agora se vieres com papo de curar enfermo da mente, bom dai com certeza acho que estas pessoas que usam tais drogas com estas disculpas precisam realmente de ajuda.

Anônimo disse...

Enquanto postares como "anônimo" e com sérios erros de português, seus comentários não seram publicados.
Obrigado pela compreensão.

Anônimo disse...

Gostaria que incluisse o meu ultimo comentario, pois gostaria que outras pessoas tivessem acesso a ele, e colocassem suas ideia em cima dele, posto como anonimo pois não tenho conta no google.
Ass: João Ricardo Ghesti
Obs: Creio que tenha ficado ofendido com ele por isso não postou, e o que conta são as ideias e não os erros de portugues.