26/09/2007

Olá!

A mensagem de hoje não é de nenhum "pensador famoso", mas sim uma coisinha que me veio à mente, do nada.... Espero que gostem e possa ser útil para quanto mais pessoas possíveis...


"Nesta vida terrena, eu já quiser ser padre; Já quis ser pai-de-santo; Já quis ser médium espírita; Já quis não acreditar em nada; Já quis ser o super-homem e já quis morrer;

Tudo isso para saciar meu ego inquieto com uma resposta definitiva para a fundamental pergunta da existência: Por que?

Quando desistí de respondê-la, me foi dada (por q(Q)uem?) a resposta, que é: Não importa.

O que realmente importa é a busca, é o processo. Durante nossa vida, a resposta realmente não fará diferença, seja ela qual for, desde que estejamos permanentemente buscando-a.

Isto é viver. Este é o propósito de existirmos.

E quando darmo-nos conta que a vida é caminho, não destino, estaremos realmente vivendo nosso propósito, e aí sim começaremos a nos aproximar da resposta.

Seja ela qual for."

(Otavio G. Gabrielli Jr.)


(Adendo: Ultimamente, coisas como esta que você leu hoje, andam me vindo à mente repentina e expontâneamente, sem um processo prévio de raciocínio lógico e consciente, como sempre procedí, como sou e sempre fui; Acho que as conclusões que cheguei em anos e anos de pensamento solitário e contemplativo começaram agora a ser reveladas pelo meu inconsciente ao meu consciente... Já não era sem tempo...)

Nenhum comentário: