31/05/2008

"Se você escolhe não decidir, você já tomou uma decisão."
(Neil Peart)

30/05/2008

"A morte transforma a vida em destino."
(André Malraux)

29/05/2008

"Na vida, é sempre a sua vez de fazer a próxima jogada."
(Napoleon Hill)

28/05/2008

"Ele considerava que seu maior mérito era o fato de que, apesar do imenso poder de que dispôs, jamais cedeu a sentimentos de inveja ou de ódio, e nunca tratou ninguém como um inimigo tão irreconciliável que este não pudesse jamais tornar-se um amigo."
(Plutarco, sobre Péricles*)



*O que tranquilamente também serve para me descrever...

27/05/2008

"É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo."
(Clarice Lispector)

26/05/2008

Eu avisei que os acontecimentos estavam se precipitando, que a farsa poderia virar drama e os mal-entendidos virarem tragédia. Mas, quem me ouvia? Os que me conheciam estavam acostumados com a minha tagarelice e não me davam atenção, os que não me conheciam não entendiam nada... E riam, riam...
... E a comédia quase virou tragédia. Eu avisei que não era comédia, era drama, era tragédia. Tinha paixão, traição, perfídia, sociologia.
E riam, riam...

25/05/2008

"Cada vez que você vibra com uma frase profunda, o seu fundo se revela na frase."
(Luiz Gasparetto)

24/05/2008

"O Zen diz que a Verdade não tem nada a ver com autoridade, que a Verdade não tem nada a ver com tradição; Que a Verdade não tem nada a ver com o passado: A Verdade é uma realização radical, pessoal. Você precisa conquistá-la."
(Osho)

23/05/2008

"Ter o poder é ter o poder de que? Sobre o que? Ter o controle de que? De uma idéia, seus filhos da puta!"
(Raul Seixas)

22/05/2008

"O seu passado não é o seu potencial. A qualquer momento você pode escolher liberar o futuro."
(Marilyn Ferguson)

21/05/2008

"O amor é com o que nascemos. O medo é o que aprendemos. A jornada espiritual consiste de desaprender o medo e os preconceitos, e de aceitar o amor de volta a nossos corações. Experimentar o amor em nós mesmos e nos outros é o significado da vida. O significado não está nas coisas. O significado está em nós."
(Marianne Williamson)

20/05/2008

"Animais de estimação, especialmente cães, nos são tão leais que fica difícil não retribuir. Enquanto não amamos um animal, uma parte de nossa alma permanecerá adormecida."
(Josh Grogan, autor do livro Marley e Eu)

19/05/2008

O Tempo não cura merda nenhuma; Ele apenas tira o incurável do centro das atenções.

18/05/2008

"Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de não se deixar distinguir."
(Paul Valéry)

17/05/2008

Talvez meu eu ainda carregue remanescências da ingenuidade infantil. Mas, volta e meia, viro o mundo e o converto da maneira que eu quero;
Eu me conheci, após tentar várias versões de mim mesmo. Mas ainda há uma extenção de mistérios internos a desvendar. Trago, estampado no rosto, a verdadeira marca de quem hoje sou;
Talvez o que assuste muitos é minha transparência, mas ninguém se dá conta que transparente é quem se orgulha de si, pois não tem medo de externar sua personalidade;
Louco? Sim! Louco o suficiente para não ter medo de me expor em favor da busca da realização, da felicidade e do amor, da forma que eu os enxergo.

16/05/2008

"Eu não uso drogas. Eu sou as drogas."
(Salvador Dalí)

15/05/2008

Se você é feio, pobre, burro, e mesmo assim tem um monte de mulher dando em cima de você, só tem uma explicação: Você mora embaixo de um puteiro. *

*Quem disse que tudo tem que fazer sentido?

14/05/2008

"Não é necessário sair de casa. Permaneça em sua mesa e ouça. Não apenas ouça, mas espere. Não apenas espere, mas fique sozinho em silêncio. Então o mundo se apresentará desmascarado. Em êxtase, se dobrará sobre os seus pés."
(Franz Kafka)

13/05/2008

"A vida é um jogo onde vencer é a uníca saida."
(Mano Brown, pseudônimo de Pedro Paulo Soares da Silva)

12/05/2008

"Falar muito sobre si próprio pode também ser um meio de se ocultar."
(Friedrich Nietzsche)

11/05/2008

"Tendemos a fechar nossos olhos diante de uma verdade dolorosa. Da minha parte, estou disposto a conhecer toda a verdade, conhecer o pior, e encará-lo."
(Patrick Henry)

10/05/2008

"Se você se acha muito pequeno para fazer a diferença, você nunca esteve na cama com um mosquito."
(Betty Reese)

09/05/2008

"Surpreender-se, estranhar-se, é começar a entender."
(José Ortega Y Gasset)

08/05/2008

"É claro como o diabo que entro na briga. Não tenho nenhuma paciência, nenhuma, com indecisão ou preguiça. Não sou, por natureza, um jogador de equipe. Tento duramente continuar não impressionado pelo que não é de impressionar, de modo que me meto numa porção de discussões."
(Scott Rudin)

07/05/2008

"Os grandes homens são os mais solitários."
(Charles Bukowski)

06/05/2008

"O tempo, que a tradição mitológica nos pinta com alvas barbas, é, pelo contrário, um eterno rapagão; Só parece velho àqueles que já o estão; Em si mesmo traz a perpétua e versátil juventude."
(Machado de Assis)

05/05/2008

"Oh Deus, eu que faço concorrência a mim mesma. Me detesto. Felizmente os outros gostam de mim. É uma tranqüilidade. Um sopro de vida."
(Clarice Lispector)

04/05/2008

"Viva de maneira que sua presença não seja notada, mas que sua ausência seja sentida."
(P. Mustafa)

03/05/2008

"Mas esse caminho é tão comprido. Todo mundo tá fudido."
(Marcelo Nova)

02/05/2008

Uma coisa é certa: O Tempo não para, os anos passam;
Passam com a fúria de uma tormenta que se precipita oceano àdentro.
Ainda assim, eles não conseguem me tornar mais velho:
Eles me tornam melhor.
(Otavio G. Gabrielli Junior - euzinho)

01/05/2008

Luto

"De maior significado para mim foi o conhecimento que obtive como resultado do entendimento fundamental de todas as minhas experiências de LSD: O que uma pessoa comumente toma como realidade, inclusive a realidade da própria pessoa individual, de maneira nenhuma significa algo fixo, mas sim algo ambíguo - que não é único, mas sim que existem muitas realidades, cada uma incluindo também uma diferente consciência do ego."
(
Albert Hoffmann)



Prá quem não sabia, Sir Albert Hoffmann foi o homem que sintetizou pela primeira vez a dietilamida de ácido lisérgico, ou LSD; Além disso, publicou muitas obras sobre o assunto, e nos deixou anteontem deixando um legado e uma mensagem única, de que esta realidade não só não é a única, como nem realidade é... Àqueles que estão prontos para abraçar esta verdade, recomendo veementemente a busca e a leitura de suas obras; Nelas, encontrarás o caminho para a maioria das dúvidas existenciais inerentes ao ser humano.

Descanse em paz, grande mestre. Um dia nos encontraremos, além das Portas da Percepção...


ALBERT HOFFMANN
* 11 de Janeiro de 1906
+ 29 de Abril de 2008

Reaqueasant In Pace